Cartinha ao Papai Noel

Querido Papai Noel,

eu sei que este ano eu não fui uma boa menina.

Este ano de 2016, eu procrastinei, e reclamei da vida, e me deixei levar pela preguiça. Este ano eu desisti daquele que eu dizia ser meu sonho da vida inteira (o cinema). Este ano eu passei triste e cansada, pensando sem decidir nada da vida. Eu não fui em nenhuma manifestação das várias que teve por uma mudança no país; eu não fui para as Olimpíadas (coisa que sempre pensei que gostaria de fazer, caso em algum futuro distópico o Brasil fosse sede – nem precisou ser tão futuro assim); não entendi a eleição de Trump; não liguei tanto pra separação do Brad Pitt e da Angelina Jolie (na verdade, fiquei até feliz); eu não aprendi a tocar um instrumento, não estudei japonês, não consegui fazer a dieta de diabetes direito e não consegui encontrar com vários amigos.

Mas como esta lista está muito Brás Cubas, pelo menos, nas coisas que fiz, tentei me esforçar. Por mais que me sentisse depressiva, tentei levantar e sair. E trabalhei muito! Tentei ver alguns filmes que há tempos eu falava que ia ver e não vi (O náufrago, sério!). Tentei  ser companheira do meu amor e conheci lugares diferentes pra comer. Não fiz nada de extraordinário, mas tentei imaginar de novo uma realidade em que eu volte a ser feliz. E o ano passou, teve falecimento, teve nascimentos, teve encomenda de nascimentos. Mas o que fica deste ano é isso mesmo, a conclusão de que a vida é uma série de acontecimentos e a gente só pode tentar fazer o melhor que pode a cada dia, com o que se tem.

Só me arrependo mais, Papai Noel, é mesmo de estar tão distante dos amigos. E embora eu não tenha sido uma boa menina, acho que o esforço contou alguns pontos, não? Então, queria pedir algo: que no ano que vem eu possa estar mais próxima deles. Que meus amigos e familiares tenham um ótimo Natal e feliz Ano Novo, que pelo menos um pouquinho do carinho que tenho por eles chegue aos seus corações (mesmo que eles não percebam). Trato feito? E eu prometo que em 2017 vou continuar tentando pensar positivamente, com esperança, para que seja de mais alegrias e continuemos com saúde.

Obrigada!

Deixe um comentário

