St Louis

Não sei se ainda vou continuar com esta saga de uma hamburgueria por mês, porque pra dizer a verdade estou tentando voltar à dieta para diabetes. Passadas as festas de final de ano, voltei a tomar os remédios, tenho tentado comer mais salada no almoço e menos arroz, e mais sopa no jantar. Tivemos alguns dias seguidos de treinamento no templo, o que acabou me fazendo comer mais pão e bolos do que devia, mas pretendo voltar com os ovos no café da manhã.

Porém! Tinha um post que precisava comparecer aqui, eu tava devendo pra este blog também, pois comecei a escrever sobre os burguers de São Paulo e nunca apareceu por aqui um bom e famoso, o St. Louis. Eu já fui lá umas três vezes, mas nunca tinha conseguido tirar fotos boas o suficiente para um post. O lugar tem uma luz avermelhada que atrapalha, mas essa é a única razão de não ter postado, com certeza recomendaria caso se queira comer um bom hambúrguer artesanal na cidade.

20170124-stlouis-fachada

20170124-stlouis-entrada

Logo na entrada, tem umas plaquinhas inclusive uma dizendo que o serviço é ruim. Algo como “já avisamos, entre por sua conta e risco”

A casa é pequena, um salão apenas com algumas mesas, então é bom chegar cedo caso não queira pegar muita fila. Esta minha última visita foi na terça antes do feriado, e era umas 19h, a gente não pegou fila, mas esperar meia hora seria normal. Dá pra já pedir alguma bebida ou batatinha enquanto espera lá fora.

20170124-stlouis-ambiente

Por dentro, toalhas de mesa quadriculadas e bancos de madeira que não são desconfortáveis. Na parede, plaquinhas e vários itens que nos lembram principalmente os EUA

20170124-stlouis-ambiente2

Eles tem uma outra portinha ali no Jardins, mas fomos na unidade da Rua Batataes, 242. O menu até que não é tão extenso (o que acho ótimo, porque sou muito indecisa).

20170124-stlouis-menu

20170124-stlouis-menu1

20170124-stlouis-menu3

A capa do menu parecia simpática, mas o final é bem direto – não peça o que não temos!

Fiquem tranquilos, apesar dessa brincadeira de que a casa é “mal humorada”, nunca fui tratada mal pelos funcionários.

Eu pedi desta vez a Berrie Lemonade, uma das melhores limonadas da cidade, com fruta de verdade, dá pra sentir os gominhos de limão. Acreditem em mim, tem cada coisa nessa cidade (jamais peçam a Pink Lemonade do The Fifties por exemplo! Aquilo não é lemonade, gentem). E eu já experimentei também a Crushed Lemonade, mas prefiro essa com gostinho de framboesa.

20170124-stlouis-lemonade

Quanto aos burguers, acho que o diferencial da casa é o Pepper Crust, um burger que vem com casquinha de pimenta, e é pra quem gosta de pimenta mesmo, porque é ardido. Eu adoro esse e não vi em nenhum outro lugar.

20170124-stlouis-peppercrust

20170124-stlouis-peppercrustaoponto

Desta vez, meu pedido foi o BB burger, que vem com cogumelos paris, rúcula, bacon e recheio de gorgonzola. Saboroso também, e sem ficar pingando sangue como em muitos locais em que pedimos “ao ponto”.

20170124-stlouis-bb

20170124-stlouis-bbaoponto

Pra dizer a verdade, acho que estou ficando fraca pros hambúrgueres, porque esse BB por exemplo é 220g de carne, e foi muito pesado pra mim. Acho que vou começar a pedir burgers mais leves. E eles ainda tem uma opção vegetariana no cardápio pra quem quiser.

De sobremesa, decidimos experimentar, na falta de um cheesecake, o apple pie. Sai pela bagatela de 21 reais, mas o negócio é grande mesmo, com bola de sorvete e chantilly, pra dividir. E tava muito bom, a apple pie quentinha pra contrastar com o sorvete, com toque de canela e pedaços generosos de maçã, docinha sem ser super doce, no ponto.

20170124-stlouis-applepie

A St. Louis já tem um lugar consolidado entre as casas que oferecem um bom hambúrguer em São Paulo. O único senão é ter que ficar esperando, mas eu já experimentei as batatas e outros burguers da casa, vem sempre muito bons e vale a visita.

Um pensamento sobre “St Louis

  1. Pingback: Cabana Burger – :Denichan

Deixe um comentário

